Menu
em

Vereadores se articulam para eleição da Câmara de PG

Nova composição da Mesa Executiva já vem sem debatida pelos vereadores, incluindo aqueles que assumirão uma vaga a partir de janeiro

 

Peterson Strack
Nova Mesa Executiva da Câmara será escolhida a partir de janeiro do ano que vem

 

 

Passadas as eleições para vereador e prefeito, outra votação já movimenta o Legislativo de Ponta Grossa: a formação da Mesa Executiva da Câmara. Os parlamentares que conseguiram se reeleger discutem uma eventual composição no comando do Legislativo, bem como o atual presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), admite que conversas informais se iniciam para uma tentativa de reeleição.

Paralelamente, os 13 vereadores que assumirão pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Ponta Grossa se reuniram recentemente e o tema da eleição da Mesa e a composição em uma chapa teria sido abordada entres os parlamentares ‘novatos’.

A eleição da Mesa Executiva deve predominar as conversas no Legislativo até o fim do ano, e a tendência é que se intensifiquem até que a data da escolha, prevista para janeiro do ano que vem. “Só se fala isso nos corredores, até o final do ano, vai ser só sobre isso”, confidencio”, resumiu um vereador. “Ainda não participei de nenhuma conversa, não fui informado sobre a futura composição, mas é normal que em algum momento, esta conversa aconteça”, disse Maurício Silva (PSB), vereador reeleito e da base governista.

Vice-presidente da atual composição da Mesa Executiva, Pietro Arnaud (Rede) pode encampar uma chapa oposicionista na eleição do Legislativo. “Já sou vice-presidente, agora, se um grupo de vereadores entender que quer meu nome para presidência, me coloco à disposição”, disse. Da atual formação da Mesa Executiva da Câmara, além de Mainardes e Pietro, Jorge da Farmácia (PDT) também seguirá no Legislativo do ano que vem. O atual presidente já admitiu que vem conversando para discutir a nova formação da Mesa. “Vai se formar um grupo e aí se conversa, mas por enquanto são conversas informais”, afirmou, na semana passada.

Terceiro mais votado nas últimas eleições para vereador, Ezequiel Bueno (PRB) é apontado como um dos possíveis integrantes da nova Mesa Executiva, e admite que tem interesse em participar da disputa. “Tenho interesse, quero participar da discussão, mas até o momento não fui chamado para nenhum tipo de conversa”, informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile