Menu
em

Vereadores prometem agilizar votação de Parque de Confecções

TRÂMITES Wosgrau discutiu projeto com vereadores e empresários

 

No prazo de algumas semanas o terreno destinado pela Prefeitura de Ponta Grossa para sediar o Parque das Confecções deve se transformar em um canteiro de obras. Durante reunião no final da tarde de ontem, o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) anunciou que algumas das pendências existentes já foram superadas e, dos vereadores Maurício Silva (PSB) – presidente da Câmara Municipal – e Alessandro Lozza de Moraes (PSDB) recebeu a garantia de que a lei que permite à prefeitura doar terrenos naquela área para a instalação de confecções, será votada em poucos dias.

Segundo Wosgrau, os ajustes necessários já foram todos feitos e o encontro permitiu acelerar o processo de encaminhamento dos trâmites para a implantação do Parque das Confecções. Tão logo obtenha a aprovação do Legislativo, o Município iniciará os procedimentos para a doação das áreas, dentro de um projeto já discutido com empresários do setor, para a instalação das fábricas de confecção naquele imóvel. O prefeito também anunciou que nos próximos dias serão iniciadas as obras de pavimentação do parque e que a construção do pavilhão central, que abrigará lojas e espaços de uso comum, inclusive para desfiles, será iniciada de forma concomitante com as próprias fábricas.

Para Wosgrau, a instalação do Parque das Confecções, consolidando todo o processo de fortalecimento da cadeia produtiva de confecções na cidade, a partir do projeto de um pólo, que vem sendo desenvolvido desde 2005, será também uma garantia aos empreendedores: “com um setor forte e estruturado, seja quem for o próximo prefeito, certamente continuará dando apoio à indústria de confecção”, afirmou.

Wosgrau também anunciou que já foram iniciados os entendimentos do governo do Estado, para que parte das instalações – hoje ociosas – da Escola Técnica mantida pelo governo do Paraná nas proximidades da área do Parque das Confecções, ao lado do Trevo Santa Maria, seja empregada para o treinamento básico no manuseio das máquinas usadas por essas indústrias. “O governo do Estado já anunciou seu apoio e certamente vai continuar a nos apoiar nesse novo processo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile