em

Vereadores discutem mudanças nos CAS

Vereadores realizam amanhã uma reunião, a partir das 14 horas, com o secretário de Saúde, Edson Alves, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jefferson Gomes Palhão, para discutir a alteração no horário de atendimento dos Centros de Atenção à Saúde (CAS), em Ponta Grossa. A partir de julho, os CAS deixarão de atender pela manhã, passando a receber a população entre as 14 e 22 horas. A alteração no contrato de prestação de serviços com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg) foi proposta pelos conselheiros e acatada pelo secretário Edson, recentemente. Os parlamentares ressaltam que temem que a medida gere sobrecarga na rede de saúde pública.

O parlamentar Pascoal Adura (PMDB), também médico, usou a tribuna da Casa ontem para conclamar os demais vereadores a propor que a mudança não seja efetivada ou que o atendimento seja ampliado, iniciando pela manhã e se encerrando por volta das 22 horas. “Já estamos com os ofícios em mãos e vamos convocar o secretário e os conselheiros para que isso seja revisto antes que aconteça um desastre”, manifestou.

Sebastião Mainardes Júnior (DEM) concordou com Pascoal e também destacou que a medida deve implicar em sobrecarga, principalmente, para o Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi (PSM). “O Executivo deve rever essa situação, porque esta cometendo um grande erro em abrir os CAS mais tarde”, expõe. Já o vereador Walter de Souza (DEM), o ‘Valtão’, defendeu que a reunião seja efetivada o quanto antes. “Devemos buscar saber o motivo dessa decisão e depois procurar o prefeito Pedro Wosgrau [Filho/ PSDB] se for o caso”, manifestou. Mais informações na edição impressa do DC desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.