em

Vereadores adiam votação sobre a ‘lei dos trailers’ em PG

Fabio Matavelli
Nova lei estabelece taxa obrigatória para a atuação de trailers em PG

 

 

 

 

Foi retirado para nova análise, pelo prazo de 15 dias, o projeto de lei que deve normatizar o comércio de gêneros alimentícios nas ruas e praças públicas de Ponta Grossa. Chamada de ‘lei dos trailers’, a proposta de autoria dos vereadores George Luiz de Oliveira (PMN) e Sebastião Mainardes Júnior (DEM), está gerando bastante discussão na Câmara de Vereadores.

Entre as principais divergências está o valor do tributo que deve ser imposto aos empresários que atuam no setor. “Uma das coisas que precisa ficar muito bem esclarecida é quanto a Prefeitura vai cobrar desses empresários. Existe diferença entre quem tem um trailer na Vicente Machado e quem trabalha lá no final do bairro Maria Otília”, comentou George.

O pedido de vistas sobre o projeto foi apresentado pelo vereador Pietro Arnaud (Rede). O parlamentar engrossou o coro por mais participação popular neste debate. “É um assunto bastante polêmico, que certamente precisa do envolvimento de todos”, disse.

Envolvimento

O plenário da Câmara aprovou a retirada do projeto para análise. Agora, devem ser realizadas reuniões envolvendo empresários do setor, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais, além de integrantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Ponta Grossa. O chefe da pasta, Paulo Carbonar, foi chamado para apresentar mais detalhes da proposta para os vereadores.

 

NÚMERO

R$ 7,2 mil

É o valor proposto pela Prefeitura, para pagamento anual, dos interessados em atuar com trailers nas ruas de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.