em

Veja provável escalação da seleção para encarar a Croácia

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Cabe ao Brasil abrir as quartas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira (9), a seleção canarinho mede forças com a Croácia, a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, no Catar. O jogo vai definir o primeiro semifinalista do Mundial.

Para o confronto decisivo, o técnico Tite deixou uma dúvida no ar: a volta do lateral esquerdo Alex Sandro.

Após sofrer uma lesão muscular no quadril esquerdo no confronto com a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos, o atleta desfalcou o time brasileiro nos dois jogos seguintes.

No jogo contra a Coreia do Sul, vitória por 4 a 1 pelas oitavas de final, o titular da lateral esquerda foi Danilo. O jogador também se lesionou na primeira partida, vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e retornou nas oitavas no lado oposto ao que costuma atuar. O zagueiro Eder Militão jogou pela direita.

Se Alex Sandro não retornar à equipe, Tite deve repetir o time que goleou os coreanos. A provável escalação da seleção brasileira tem: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.

No entanto, Alex Sandro participou da última atividade da seleção antes da partida com a Croácia. Conforme jornalistas brasileiros que acompanharam o início do treino, o lateral não aparentava sentir dores na região lesionada.

Por outro lado, o técnico Tite disse em coletiva que a tendência é que o jogador não participe da partida. No máximo deve ficar no banco de reservas, pois ainda não realizou treinos de maior impacto.

Adversário

A Croácia entra em campo após suar para vencer o Japão. Os europeus empataram no tempo normal e prorrogação. Somente nos pênaltis conseguiram eliminar os japoneses.

A provável escalação do técnico Dalic, da seleção croata, tem: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Kramaric, Livaja e Perisic.

Quartas de final

Também nesta sexta-feira (9), mas a partir das 16h, será a vez de Holanda e Argentina se enfrentarem no Estádio de Lusail. Quem vencer este duelo pega Brasil ou Croácia.

Um dia depois, no sábado (10), Marrocos – que disputa pela primeira vez as quartas de um Mundial – e Portugal jogam, a partir das 12h, no Estádio Al Thumama em busca de uma vaga nas semifinais. Quatro horas mais tarde será a vez de Inglaterra e França fecharem as quartas de final no Estádio de Al Bayt.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.