Menu
em

Vasco aposta na força de São Januário

Precisando vencer para seguir com chances de título, equipe carioca recebe o Atlético-MG, pressionada por jejum de quatro rodadas sem vitória

André Portugal/Fotocom.net
Vasco, de Diego Souza, encara o Atlético-MG em casa hoje à tarde

 

O Vasco precisa vencer seguir na cola do líder Corinthians, e pode, inclusive, retomar a primeira colocação, caso o concorrente não vença. Por isso, para o duelo contra o Atlético-MG, hoje, a partir das 16 horas, a equipe carioca aposta na força de seu estádio.

A equipe carioca joga em São Januário pressionada pela série de quatro jogos sem vencer nas últimas rodadas. Entretanto, o retrospecto em casa é animador para os vacaínos quebrarem este jejum.

Em 16 partidas disputadas contra o Galo nos domínios vascaínos, o Gigante da Colina foi batido em apenas duas oportunidades.

A última delas, aliás, faz tempo, mais precisamente nove anos: foi em 4 de setembro de 2002, quando o clube mineiro venceu por 2 a 1. Desde então são seis partidas, com quatro vitórias (incluindo as goleadas por 6 a 1 em 2008, 4 a 0 em 2007 e 3 a 0 em 2004) e dois empates.

Além das já citadas duas derrotas, a estatística geral de confrontos em São Januário aponta 10 vitórias e quatro empates. No total, o Vasco marcou 37 gols e teve sua defesa vazada 15 vezes. No geral do confronto, a vantagem vascaína é menor, mas ainda assim, considerável. Em 81 jogos, são 35 vitórias e 25 derrotas, com 130 gols pró e 97 contra.

Além de dois empates (2 a 2 com Cotinthians, em casa, e Atlético-PR, na Arena da Baixada) e uma derrota (3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre) pelo Brasileiro, o jejum de vitórias do Vasco inclui ainda a derrota por 3 a 1 para o Aurora, na Bolívia, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

“Estacionado” na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário. Em caso de novo tropeço, os vascaínos, além de aumentarem a série sem triunfos, podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.

O técnico Cristovão Borges terá de se desdobrar para montar a equipe para o duelo contra o Atlético-MG. Além de Rômulo, Felipe e Jumar também não entram em campo por estarem suspensos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile