em

Vagas para curso de informática são preenchidas em 35 minutos

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa abriu às portas nesta quarta-feira, às 8 horas, com 50 vagas para o curso gratuito de informática, quantidade que em 35 minutos estava toda preenchida. Mais de 60 pessoas aguardavam a abertura da Agência para se inscrever e, destas, 15 estão na lista de espera para o próximo treinamento, que se iniciará dentro de dois meses.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, durante todo o dia a procura por vagas no curso continuou. “Se tivesse mais 100 vagas teria preenchido”, diz.

Para ele, o grande número de interessados está ligado ao desemprego e a exigência da qualificação profissional, sendo que este último requisito faz com que as pessoas tenham pressa para fazer o curso.

O treinamento será ministrado por acadêmicos do curso de Informática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as aulas, para quem tem mais de 45 anos de idade (dez vagas), começam nesta sexta-feira. A Sala de Informática da Agência foi reformulada para que o projeto Agência Digital fosse colocado em prática.

Mutirão

Nesta quarta-feira, duas equipes da Agência visitaram 48 estabelecimentos comerciais localizados na avenida Ernesto Vilela. O mutirão tem como objetivo oferecer aos empresários os serviços da Agência, bem como captar vagas de emprego.

Escola

Nesta sexta-feira, a estrutura da Agência estará na Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento, no Jardim Los Angeles (próximo a Scheffer), prestando atendimento aos trabalhadores, das 13 às 16 horas.

Rudolf: procurou surpreendeu a Agência do Trabalhador

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.