Menu
em

Vacinas de covid-19 podem ser transportadas em caixas de cerveja

Divulgação

A empresa Ambev decidiu doar 5.008 caixas térmicas para o transporte de doses de vacina contra covid-19. As caixas, que foram adaptadas especialmente para o uso médico, são de poliuretano e possuem um termômetro para controle da temperatura. Mas, originalmente, seriam usadas no transporte de cerveja por vendedores ambulantes durante as festas de Carnaval.

Em meio à pandemia, e com a suspensão de um dos eventos mais tradicionais do Brasil, a empresa decidiu dar um destino diferente às caixas térmicas. Com capacidade de armazenamento simultâneo para mais de 3 milhões de doses de vacinas, elas devem ser entregues nas Secretarias Estaduais de Saúde de 26 estados e do Distrito Federal nesta sexta-feira (12). Para o Paraná, serão destinadas 176 unidades de caixas.

A logística de distribuição será feita pela Ambev, junto com seus parceiros Transportadora Real94 e LZN Logística, e será feita com critérios de priorização dos estados com menor renda e maior população. (com informações de assessoria)

ATUALIZAÇÃO 16h37: A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa-PR) informou que, oficialmente, não foi comunicada sobre a distribuição das caixas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile