em

UTFPR é primeiro lugar em Desafio de Modelagem Computacional

A Equipe ProEvolution do curso de Engenharia Química da UTFPR,  campus Ponta Grossa, foi a grande vencedora do 6° Desafio ESSS de Modelagem Computacional. O grupo, formado por Eriton Seára e Ederlan Dias, ganhou, além do troféu e softwares da Ansys para a universidade, R$ 15 mil para os estudantes. A equipe de PG foi para a final da competição com equipes do curso de engenharia mecânica, a EESC USP Formula SAE, da Universidade de São Paulo; e a equipe Zeta, do Instituto Federal de Pernambuco.

Na semana passada os dois estudantes participaram da Conferência Sul-Americana Ansys, na qual os finalistas se reuniram para palestras, workshops e treinamentos na área de simulação computacional. “A semana foi incrível e além dos treinamentos, nós tivemos a oportunidade de firmar uma rede de contato com as empresas da área”, conta Ederlan Dias.

O resultado da competição foi divulgado na última quinta-feira (12). “O melhor de tudo é trazer esse prêmio pela primeira vez para a UTFPR e para a Engenharia Química”, diz o estudante Eriton Seára.

Ederlan Dias relata que não é comum o interesse de alunos de Engenharia Química na área de simulação computacional, mas que a partir desse prêmio conquistado por eles, vários estudantes, de todos os campus da UTFPR, estão procurando a equipe ProEvolution para se interar do tema.

Orientação

O projeto, orientado pelo professor Everton Moraes Mattos, deu visibilidade a área e, segundo Eriton Seára, “a ideia é fazer um projeto extensão ou pesquisa na área de modelagem computacional, para dar continuidade ao projeto”.

Divulgação
Os vencedores receberam um troféu, softwares da Ansys para a universidade e R$ 15 mil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.