Menu
em

Universidade Positivo protocola pedido para campus em PG

A Universidade Positivo protocolou no Ministério da Educação e Cultura (MEC) pedido para abertura de um campus em Ponta Grossa. O processo já passou por várias fases e a previsão é de que seja finalizado dentro de seis meses. A informação é do reitor da universidade, José Pio Martins, que esteve ontem no Município para palestrar no Fórum Empresarial, evento do jornal Diário dos Campos e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

De acordo com o reitor, enquanto a universidade aguarda a autorização para montar a estrutura própria, dois cursos presenciais de pós-graduação na área de negócios e administração estão em andamento, desde o início deste ano, com as aulas acontecendo na sede do Neo Master, no período noturno. São duas turmas com 40 vagas cada.

Segundo o reitor, alguns imóveis foram sondados por uma equipe da universidade, porém não há definição sobre o local que abrigará a estrutura do campus. Por outro lado, ele conta que a unidade poderá receber cursos de extensão, pós-graduação (Iatu Sensu) e tecnólogo. Já o investimento dependerá do que for definido futuramente para o campus.

Palestra

Focado no tema Cenário Econômico e Competitividade, o reitor, que é economista e professor, lembrou que uma das características do capitalismo é o ciclo econômico, onde em algum momento é marcado pela expansão e em outro pela recessão. “Isto é histórico”, diz.

Leia mais na edição impressa

Pio Martins palestrou na noite de ontem em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile