em

Unimed PG promove palestra sobre saúde digital

A edição deste ano do Curso de Cooperativismo da Unimed Ponta Grossa teve uma abertura diferente. Médicos cooperados novos e antigos da cooperativa se reuniram na última sexta (03), no Hotel Planalto, para a palestra “Revolução Digital na Saúde: o que ela significa e como me adapto a ela?”, ministrada pela médica Andressa Gulin.

O bate-papo foi uma oportunidade para os médicos discutirem as grandes mudanças na área da medicina e como a tecnologia está trazendo novos cenários para os hospitais e clínicas. A palestrante tem especialização em Inovação e Tecnologia pela Singularity University – NASA e contou um pouco da revolução na saúde.

“Estudei medicina por dez anos e convivi com pessoas que pensavam exatamente igual a mim. A minha especialização na NASA me deu a oportunidade de conversar com pessoas com outra bagagem como físicos, cientistas e pude perceber como a tecnologia tem proporcionado novas maneiras dos seres humanos se relacionarem”, afirmou Andressa.

A doutora ainda falou sobre a necessidade dos médicos se tornarem mais empáticos e que ouvirem seus pacientes no consultório. “Os robôs nunca vão tomar o lugar do médico, o grande problema é que temos formado médicos mais frios que os próprios robôs”, apontou.

O curso

A palestra fez parte da programação do Curso de Cooperativismo, anualmente promovido pela Unimed PG para médicos cooperados novos que ingressam na cooperativa de saúde. Diretor presidente da Unimed, Rafael Francisco dos Santos, conta que essa é uma forma de trazer para os novos cooperados noções de cooperativismo e explicar como funcionam os processos da cooperativa.

“Essa é uma imersão que acontece anualmente e que nos orgulhamos muito, já que é um espaço de aprendizado para novos e também para os veteranos da cooperativa, pois além das palestras e explicações, o curso não deixa de ser uma troca de experiências entre as gerações médicas da cooperativa”, diz o diretor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.