Menu
em

Ufólogo afirma que desenhos não foram feitos por humanos

O editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd publicou, nesta quinta-feira (8), na página oficial da revista, o relatório inicial sobre o agroglifo de Prudentópolis. Os sinais apareceram em uma plantação de trigo na Chácara Santini entre a noite de segunda-feira (5) e a madrugada de terça-feira (6). O acontecimento levou a equipe de especialistas da UFO a visitar a propriedade agrícola para uma avaliação, na tarde de quarta-feira (7).

Divulgação/Revista UFO
Ufólogos estiveram no local para avaliar o agroglifo

 

De acordo com o relatório, é descartada a possibilidade de que uma pessoa ou um grupo de pessoas tenham desenhado o agroglifo sem serem vistas. Outro fator que colabora para autenticidade da figura é a ausência de pegadas de supostos farsantes. Segundo Gevaerd, as imagens encontradas em Prudentópolis possuem as mesmas características de outras semelhantes, analisadas por ele em Santa Catarina e na Inglaterra.

Divulgação/Revista UFO
Segundo Gevaerd, é impossível que marcas tenham sido feitas por pessoas

 

O editor ainda afirma que, testemunhas relataram terem visto luzes sobre a propriedade na segunda e terça-feira a noite, momento em que os agroglifos teriam aparecido na plantação. Outros relatos apontam a falta de energia elétrica em toda a cidade na madrugada do acontecimento.

O desenho formado pelas marcas na plantação pôde ser identificado com a ajuda de um drone. As imagens aéreas colaboraram para a elaboração de um croqui oficial, pelo perito criminal e conselheiro da Revista UFO, Inajar Antonio Kurowski.

Divulgação/Revista UFO
Croqui reproduz imagem aérea de agroglifo

 

Informações: Revista UFO

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile