em

UEPG vai investir R$ 4 milhões no Hospital Universitário

A Universidade Estadual de Ponta Grossa investirá R$ 4 milhões na construção do novo bloco de ambulatórios e ala acadêmica do Hospital Universitário. Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento ambulatorial poderá aumentar em 50%. A obra, que será executada com recursos próprios, proporcionará ganho pedagógico com a abertura de 12 salas de aula e novas vagas para residências médicas e multiprofissionais. A licitação, prevista para 2019, será por regime diferenciado de contratação. Entre as universidades paranaenses, a UEPG será a primeira a realizar uma licitação deste tipo.

O novo edifício do HU foi projetado com dois pavimentos de 550m² cada, sendo área total de 1100m².  No andar térreo, estão previstos oito ambulatórios multifuncionais para as diferentes especialidades e exames, além de clínica para sete postos de atendimento odontológico simultâneo. O projeto prevê também espaços para coleta laboratorial, farmácia e atendimento de assistência social.  No mesmo piso, está prevista uma área de espera com capacidade para 90 ocupantes. No pavimento superior, concentram-se os espaços acadêmicos, com dois auditórios para 60 pessoas, 12 salas de aula e ainda a central de simulação de atendimento.

Com a ampliação, os atendimentos em consultas ambulatoriais poderão crescer em torno de 50% a 70%. “Teremos mais 8 consultórios. Considerando os 12 atuais, com 20 consultórios, praticamente duplicaremos nossa capacidade”, diz Marcelo Rezende Young Blood, diretor técnico do hospital. Haverá também o aproveitamento de espaço, segundo o diretor.

O reitor, Miguel Sanches Neto destaca que a ampliação terá grande impacto nas atividades acadêmicas dos cursos da área da saúde. “No piso superior, teremos salas de aula realização da carga teórica das disciplinas, dificuldade que foi apontada pelos professores que atualmente ministram as aulas no Bloco M, no campus Uvaranas”. O reitor enfatiza também que a ampliação das estruturas de atendimento do HU serão uma constante durante sua gestão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.