em

UEPG realiza vestibular de inverno 2019 neste domingo e segunda-feira

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza neste domingo (7) e segunda-feira (8) o Vestibular de Inverno 2019. Os 10.880 inscritos disputam 744 vagas em 37 cursos de graduação da instituição. A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), responsável pela organização do vestibular, aponta como novidade para esta edição a alteração no horário de abertura e fechamento dos portões, das 13h às 13h30.

As provas acontecem em 13 cidades do Paraná, Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Edson Luis Marchinski, coordenador da CPS, alerta que os vestibulandos cheguem com antecedência, portando documento original oficial de identificação com foto. Não é aceita fotocópia.

“Como o vestibular acontece em 26 locais, em diferentes cidades do Paraná, Marchinski indica a verificação e visita antecipada, se possível, aos locais de prova. O candidato pode checar os endereços e ensalamento geral e o individual no site da CPS”, complementa. 

Os locais podem ser acessados pelos links http://bit.ly/ensalamentogeral e http://bit.ly/ensalamentoindividual. Para realização da prova, o candidato pode utilizar somente caneta preta ou azul, de material transparente. Outras informações, inclusive manual do candidato, estão disponíveis pelo uepg.br.

Greve

O reitor Miguel Sanches Neto destaca que a realização do Vestibular de Inverno, apesar da greve deflagrada pelo corpo docente, reforça o compromisso e o respeito da universidade àqueles que desejam ingressar na instituição e planejaram realizar as provas no domingo e na segunda-feira”.

Sanches enfatiza que a UEPG aprimora o seu vestibular para que haja uma maior democratização do acesso. “Além dos candidatos que entram pela categoria universal, temos também os que ingressam pela modalidade das ações afirmativas, a partir do sistema de cotas para estudantes de escolas públicas e para negros oriundos das escolas públicas", conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.