em

UEPG oferece oficinas gratuitas com professoras americanas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) oferece, semanalmente, uma oficina com as professoras americanas Carmiña Rocha e Erin Bruemmer. As americanas são professoras do programa Fulbright Brasil e estão atuando na universidade desde fevereiro deste ano. Os workshops são organizados pelo curso de letras (português/inglês), pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) e pelo Programa Paraná Fala Inglês (PFI) – os encontros tratam de questões da cultura estadunidense, além da prática da língua inglesa.

Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, das 17h às 18h30, no Campus Central, na sala B217 e são abertos à comunidade. Além da participação nas aulas semanais, Carmiña e Erin também contribuem nas atividades do programa Paraná Fala Inglês (PFI), iniciativa que oferta cursos de línguas à comunidade. As professoras americanas devem continuar no Brasil até novembro deste ano.

A professora Sulany dos Santos, diretora do Escritório Internacional (ERI) da UEPG, destaca que a presença de Carmiña e Erin é uma oportunidade de avanço na internacionalização das atividades da UEPG. "Ter duas professoras norte-americanas atuando aqui conosco é muito importante para o avanço da internacionalização da UEPG", afirma a diretora do ERI.

Participação

As palestras ministradas pelas docentes do programa Fulbright Brasil acontecem sempre às terças-feiras, das 17h às 18h30 e são abertas à comunidade, especialmente aos interessados na cultura e língua norte-americanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.