Menu
em

UEPG lamenta morte de professor e coordenador de projetos

 

Divulgação
Alnary Nunes Rocha Fillho (49 anos) faleceu neste domingo (10)

 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o passamento de Alnary Nunes Rocha Fillho (49 anos), neste domingo (10), em decorrência de ataque cardíaco. Carinhosamente conhecido entre seus amigos como ‘Lilo’, era aluno do doutrado em Geografia da UEPG e tinha forte atuação como supervisor de projetos da Incubadora de Empreendimentos Solidários – IESol.

Alnary Filho graduou-se em licenciatura em Geografia pela UEPG, em 1995, tendo atuado como professor na rede de ensino e tutor de ensino a distância. Qualifcou-se como meste em Ciências Sociais Aplicaas, pela UEPG, em 2010; e atualmente era bolsista CAPES para o curso de Doutorado em Geografia, também da UEPG. Como pesquisador atuava em grupos de pesquisa sobre economia solidária, geodesenvolvimento e geografia agrára e território. Era atuante de movimentos sociais e populares de Ponta Grossa.

O falecimento de Alnary provocou grande comoção nas redes sociais e movimentos populares. A equipe da IESol lamenta profundamente o seu passamento, pela marca que empregou na promoção da economia solidária e participação sempre dinâmica na organização de eventos da área, de forma voluntária. A morte de Lilo ainda foi alvo de manifestação na seção do Conselho de Administração desta segunda-feira (11), por parte do representante docente, Robson Laverdi, e também do presidente, reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, que destacaram sua trajetória e atuação na IESol.

Além dos seus colegas de UEPG, Lilo deixou a lamentar sua morte os filhos Ramayana Siruzinski Rocha e Emanuel Siruzinski Rocha e demais familiares. O velório ocorre na Capela Municipal São José e o corpo será sepultado nesta segunda-feira (11), às 14 horas no Cemitério Municipal São José.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile