em

UEPG e Rádio CBN firmam parceria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa firmou parceria com a Rádio CBN para entrevistas semanais sobre saúde, economia, pesquisa e cultura. Devem participar os cursos de educação física, artes visuais e letras, bem como os órgãos núcleo de políticas públicas, pró-reitoria de extensão e assuntos culturais e pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação.

O diretor de jornalismo da CBN em Ponta Grossa, Odilmar de Oliveira Franco, acredita que formato de programação da rádio, voltada para notícias, e seu público-alvo, motivam a busca por conteúdos diferenciados. Para ele, é comum as emissoras de rádio pautarem seus programas jornalísticos na cobertura dos acontecimentos policiais, algo impensável na programação da CBN. "Por outro lado, o mundo da política, da economia, da pesquisa, da literatura e das artes são assuntos que interessam aos ouvintes da emissora”.

Segundo a Coordenadora de Comunicação da UEPG, Luciane Navarro, a parceria vem ao encontro da proposta da nova gestão. "O objetivo é dar mais visibilidade às inúmeras atividades e conhecimento produzido na universidade, aproximando-a da comunidade externa. A CBN nos ajuda a cumprir este papel ao disponibilizar um espaço com audiência qualificada para a UEPG”, destaca.

As participações devem ir ao ar pela manhã, no formato entrevista. No programa das 9h30 às 11h, nas quintas-feiras, devem participar o núcleo de economia regional e políticas públicas com dados estatísticos dos Campos Gerais. O departamento de educação física aparece às sextas, falando sobre saúde e exercícios físicos. Nos sábados, das 10h às 11h, participam artes e jornalismo com cultura e agenda cultural e o pró-reitor Giovani Favero com a coluna sobre ciência. Está sendo negociada a participação do departamento de letras com boletins diários, chamados pílulas de literatura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.