Menu
em

UEPG divulga resultado do vestibular nesta quarta

A Comissão Permanente de Seleção divulga o resultado do Vestibular de Inverno 2019 nesta quarta-feira, 31 de julho, às 14 horas, por meio da live no facebook da UEPG (facebook.com/oficialuepg) e 14h30 no site da UEPG (cps.uepg.br). A divulgação é do resultado em primeira chamada. O resultado também poderá ser conferido no site do Diário dos Campos, a partir das 14 horas e, na quinta-feira (1°), o jornal publica um caderno especial com a relação dos aprovados.

As provas do Vestibular de Inverno 2019 foram realizadas nos dias 7 e 8 de julho em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Os 10.880 inscritos disputaram 744 vagas em 37 cursos de graduação da instituição.

Em relação à greve, nas vésperas da realização do vestibular, o reitor Miguel Sanches Neto destacou que, apesar da greve deflagrada pelo corpo docente, ele reforça o compromisso e o respeito da universidade àqueles que desejam ingressar na instituição.

Sanches enfatizou ainda que a UEPG aprimorou o seu vestibular para que haja uma maior democratização do acesso. “Além dos candidatos que entram pela categoria universal, temos também os que ingressam pela modalidade das ações afirmativas, a partir do sistema de cotas para estudantes de escolas públicas e para negros oriundos das escolas públicas", concluiu.

Concorrência

Segundo dados divulgados pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), o curso de medicina continuou sendo o mais concorrido, com 509 candidato para cada vaga na cota universal, 160 candidatos por vaga na disputa por cotas de escola pública e 32,5 candidatos para cada vaga ofertada na modalidade cota para negros.

O curso de odontologia figurou como o segundo mais concorrido, com 39 candidatos para cada vaga na modalidade universal, 22 candidatos para cada vaga na disputa por cotas públicas e 4,3 candidatos para cada vaga ofertada na cota para negros. Já o curso de direito noturno teve 28 candidatos para cada vaga na cota universal, 12 candidatos para cada vaga na modalidade de escola pública e 2 candidatos para cada vaga na modalidade de cotas para negros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile