em

Tubarões defendem título no Parajaps

 

Fábio Matavelli

Grupo é considerado o favorito nos jogos

Começam hoje os Jogos Abertos Paradesportivo do Paraná (Parajaps), em Londrina. Ponta Grossa terá representantes no atletismo e basquete, bocha e tênis de mesa. A expectativa para esse ano é que participem mais de 1300 atletas de todo o Estado. É o terceiro ano que os jogos acontecem, os jogos vão até o dia 7 deste mês. Inicialmente a competição iria acontecer nos dias 21 e 22 de agosto, mas foi desmarcada pela Secretaria de Esporte e Turismo.

 

Considerada a favorita da competição os Tubarões entram defendendo a hegemonia estadual. Os atuais campeões paranaenses fizeram o último treino ontem antes de seguir viagem para a competição.  O técnico Ben Hur Chiconato conta que fez alguns ajustes baseado na atuação dos jogadores na última partida do Paranaense.

“Detectamos algumas situações diferentes. O time perdeu o foco na última partida do Paranaense. O time perdeu um pouco o foco, trabalhando questões da defesa, priorizando as falhas”, conta Ben Hur.

Ben Hur acredita que pelo favoritismo dos Tubarões e pela evolução da modalidade, o grupo terá dificuldades. “Sabemos que será um campeonato acirrado, os times vêm para buscar, vamos forte e com mesmo ritmo para buscar mais esse título”.

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) irá enviar nove atletas, que vão disputar provas no atletismo. A Associação Paranaense de Emancipação para Deficientes (Apedef) além de ser representada pela equipe de basquete em cadeira de rodas, a instituição leva 12 atletas, que também disputam as provas de atletismo, bocha e tênis de mesa.

Diego Cavalli da Apadevi conta que essa é a principal competição e que a equipe se preparou durante todo o ano. “Queremos buscar índices, acredito que a Stephani Borba tem chances e os demais tem chances de conquistar medalhas”, ressalta.

A realização do Parajaps exige uma série de adequações e cuidados principalmente com relação à acessibilidade. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Diego Gurgacz, todos os requisitos foram atentamente observados pela coordenação do evento. “O Governo do Paraná está preocupado em promover e fomentar o esporte em todas as suas segmentações”, afirma Gurgacz. 

As modalidades disputadas são: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futsal, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol DI, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, voleibol paralímpico e xadrez.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.