em

Tubarões conquistam o bi no estadual

Divulgação

Vinícius ganahou o troféu de deetaque da competição

A equipe do Tubarões conquistou o bicampeonato no Paranaense de Cadeira de Rodas, o quadrangular final aconteceu em Foz do Iguaçu; agora a equipe volta a sua preparação para os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que acontecem de 4 a 7 de dezembro.

Em 11 jogos, foram 11 vitórias, oito na fase de classificação da competição e três no quadrangular final do campeonato. Na sexta-feira, contra o Fênix, o placar fechou em 39 a 14 para os ponta-grossenses, já enfrentando o Londrina no sábado o jogo fechou em 49 a 29 para o Tubarões, e na decisão final contra o Harpia da Fronteira, donas da casa, o resultado encerrou em 51 a 43.

O técnico Ben Hur Chiconato conta que o que atrapalhou a equipe foi o condicionamento do time. “O time sentiu, começou em um ritmo bom, mas na partida final estavam cansados, por causa da viagem também, mas conseguimos superar isso”, explica o técnico.

A campanha de vitórias rendeu tranquilidade para a última partida, diante do time de Foz do Iguaçu, podiam perder de até 14 pontos de diferença que garantiam a taça. “Tivemos uma boa marcação e o ataque estava muito bem”, conta Ben Hur. O jogo começou tranquilo para os Tubarões, mas o time de Foz encostou no placar chegando a virar, então os ponta-grossenses reagiram e conseguiram reverter o placar.

O destaque ficou por conta de Vinícius, que garantiu o título de cestinha da competição, com 186 pontos, ele também foi escolhido como destaque do campeonato junto com Willian Mota.

Para o técnico, o nível do campeonato vem aumentando a cada ano. “Todos os times estão buscando qualificação. O Paranaense deste ano foi o melhor tecnicamente da história do basquete em cadeira de rodas, e por isso temos que comemorar muito este título”, ressalta Ben Hur.

Agora a equipe volta a sua preparação para o Parajaps, que acontecem em dezembro, e a partir de hoje o grupo volta aos treinamentos, serão cinco dias de trabalho. “Eu tenho que retomar a parte física, lá teremos uma competição forte, além disso precisamos trabalhar detalhes, para não termos falhas como tivemos no Paranaense”, ressalta. A equipe entra na competição brigando pelo tricampeonato da competição.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.