em

TRT-PR torna-se signatário do Pacto Global da ONU

Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) assinará um termo de compromisso de adesão ao Pacto Global daOrganização das Nações Unidas. O documento tem por objetivo fazer com que outras organizações percebam a importância de exercer práticas e iniciativas que visem incorporar e melhorar questões como sustentabilidade, direitos humanos, relações trabalhistas e combate à corrupção.

 

A assinatura acontece durante o 2º Café Filosófico do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, e abre um debate sobre o “Pacto Global da ONU: Trabalho Sustentável e Novas Tecnologias”, comandado por Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE – Escola de Negócios, signatário do Pacto desde 2004.

 

Pacto Global 

 

Direitos humanos, direito do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção são os quatro eixos contemplados nos 10 princípios da maior iniciativa empresarial das Nações Unidas, o Pacto Global. “Instituições signatárias do Pacto Global se comprometem a atuar de forma mais consciente e responsável em seus processos internos impactando a sociedade como um todo”, afirma Norman, que complementa: “É fundamental que as empresas, entidades e instituições de ensino entendam como essa adesão agrega valor aos signatários”.

 

O evento será realizado a partir das 14h, no Foyer do Edifício Rio Branco – Sede do TRT-PR (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528 – Centro). Além disso, poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do TRT-PR no Youtube (https://www.youtube.com/trtpr). 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.