em

Trigésimo quinto campo público de futebol society é da Vila Francelina

O prefeito Marcelo Rangel e o deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, entregaram no sábado (25) à comunidade da Vila Francelina o trigésimo quinto campo público do Projeto Nosso Campinho, iniciativa pioneira que coloca Ponta Grossa em posição de destaque no Paraná e abre o caminho para a formação dos futuros craques do futebol ponta-grossense.
A comunidade recebeu o novo campo com festa, a garotada tomou conta do gramado e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt deu o pontapé inicial, numa cerimônia que teve muita emoção com a entrega do certificado que oficializa José Eufrásio Pedroso como patrono do novo campo, iniciativa do vereador Florenal da Silva.
Para o prefeito o projeto dos campos de futebol society é voltado para a comunidade, com espaços que possibilitam a prática do esporte, promovendo a integração e diminuindo os índices de violência e do consumo de drogas. “Hoje são trinta e cinco e até o final do ano chegaremos à marca de quarenta campos com grama sintética, iluminação noturna e alambrado, com a perspectiva de mais sete em 2020, chegando aos distritos de Itaiacoca e Guaragi”, completou Rangel.
Neste processo Rangel falou da importância de todos os setores da prefeitura, com o trabalho das secretarias de Planejamento, Esportes, Governo, Obras e das autarquias. E o apoio da Câmara Municipal, na cerimônia representada pelos vereadores Pastor Ezequiel, Divo, Felipe Passos, Florenal e Maurício Silva, que ocupa a Secretaria Municipal de Governo.
Sandro Alex afirmou que os moradores dos bairros ponta-grossenses têm a condição de utilizar gratuitamente campos públicos de alta qualidade, o que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de campos particulares. “Vamos fechar o ano com um campo entregue a cada sessenta dias em média, uma marca espetacular que tem reflexo direto na melhoria da qualidade de vida”, enfatizou.
O secretário Marco Macedo, dos Esportes do Município, falou da possibilidade de implantar unidades do Projeto PG Esporte, em parceria com as divisões de base do Operário Ferroviário. “Mas é importante que a comunidade preserve estes espaços, coibindo o vandalismo, este espaço é de todos e precisa ser cuidado para que possamos ampliar os benefícios”, finalizou o dirigente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.