em

Três são presos por uso de drone fedorento em evento político

Drone usado para jogar líquido. Imagem: Reprodução / Redes Sociais

O ex-presidente Lula voltou, nesta quarta-feira (15), a Minas Gerais, onde participou de um ato público em Uberlândia, ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). No entanto, o evento político teve um momento de tensão relatado por apoiadores do Partido dos Trabalhadores. Um drone sobrevoou o local e jogou um líquido fedorento sobre as pessoas. Por conta do ato, três pessoas teriam sido presas, informou a Polícia Militar ao G1.

De acordo com os relatos, o drone começou a sobrevoar o estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) antes do evento começar. Inicialmente, os apoiadores imaginavam que fosse uma filmagem. Entretanto, o drone passou a espirrar um líquido sobre as pessoas. Pelo cheiro, elas imaginaram ser fezes ou urina.

Pouco depois do ato, três pessoas foram encontradas manuseando o drone. Elas foram detidas pela Polícia. À TV Integração, filiada da Rede Globo, a PM informou que o líquido jogado sobre as pessoas era um produto químico usado em lavouras para atrair moscas.

O evento político em Uberlândia marca o lançamento da pré-candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas, que conta com o apoio de Lula e Alckmin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.