em

Três nomes são especulados no comando do Palmeiras

Abel Braga e dois sul-americanos são citados com força nas redes sociais

Abel Braga é um dos cotados. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A diretoria do Palmeiras iniciou nesta quinta-feira (15) a busca por um novo treinador. O clube demitiu Vanderlei Luxemburgo após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, e agora procura definir o novo comandante tendo como único objetivo não errar. Nomes como Miguel Ángel Ramírez, Gabriel Heinze e Abel Braga são comentados nos bastidores.

A ideia do presidente Mauricio Galiotte é contratar alguém que já tenha um currículo de peso. Por isso, aposta em treinadores que ainda buscam um espaço está descartada, por enquanto. Mas não existe pressa na contratação.

“É importante não errar agora, que tenhamos muito claro o profissional que possa dar continuidade. Precisamos entender qual é esse nosso DNA, nosso modelo, pra não precipitar e interromper a relação. Encontrar um profissional que possa seguir com isso por um tempo maior é fundamental. Não podemos ter pressa, vamos ter o tempo necessário para encontrar alguém que atenda a nossa expectativa”, ponderou o diretor Anderson Barros.

Três nomes ganharam força nas redes sociais: Ramírez, Heinze e Abel Braga. Galiotte não tem rejeição à contratação de um treinador estrangeiro, mas o receio é que o profissional chegue com métodos muito diferentes do que o elenco está acostumado e a adaptação leve certo tempo para acontecer.

Currículos

Ramírez, do Independiente Del Valle, chegou a ser especulado no fim do ano passado, após a demissão de Mano Menezes, mas o Palmeiras não abriu negociações com o treinador. Na época, a diretoria tentou Jorge Sampaoli, hoje o Atlético, e não teve êxito. Assim, contratou Luxemburgo.

Gabriel Heinze trabalhou no Vélez Sarsfield de 2017 até março deste ano. Está sem clube e seu nome é o mais comentado entre os torcedores nas redes sociais. Por enquanto, o argentino é apenas uma especulação para a diretoria, mas o fato de estar desempregado, pode facilitar uma negociação.

Já Abel Braga é o mais conhecido dos três e se encaixa no estilo que Galiottte gosta, que é de treinador mais experiente. Vale lembrar que antes de Luxa, o presidente palmeirense já havia contratado Mano Menezes e Felipão. Tiago Nunes, que deixou recentemente o Corinthians, é outro nome especulado, mas com menos força.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.