em

Treinamento abre porta de trabalho para 240 jovens

 

 

créditos
imagem
 PREPARO Alunos aprendem de comportamento a falar em público

 

 

Se o mau comportamento na empresa está fechando as portas de trabalho para muitos trabalhadores, bons hábitos aliado ao conhecimento vem garantindo a permanência dos colaboradores em seus cargos. Mas como se comportar no ambiente de trabalho? Este é apenas um dos temas que estão sendo tratados no curso Ferramentas do Mercado de Trabalho, que acontece na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM). Neste momento, 240 ponta-grossenses estão inscritos para participar do treinamento. A primeira turma está sendo preparada.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Antônio Laroca Neto, as turmas serão compostas por 35 alunos cada. “Começamos a primeira com este número, mas hoje 26 estão frequentando e vão se formar. Nove desistiram”, comenta ao destacar que no curso de 40 horas os participantes aprendem de empreendedorismo, informática a falar em público.

Ele explica que depois de preparados os jovens serão encaminhados para o mercado de trabalho, sendo como aprendiz ou primeiro emprego. “Conforme o perfil de cada um nós os mandamos para o mercado de trabalho. A preparação os favorece porque estamos analisando o dia a dia e vendo a vocação e vontade de cada um”, observa.

Laroca explica que eles aprendem também a elaborar o currículo e a se comportar também na entrevista de emprego. “Ensinamos como se apresentar e até mesmo como é uma estrutura organizacional. Às vezes, a pessoa não sabe nem como funciona uma empresa. Saber o que é emprego e trabalho também é necessário. São ferramentas básicas para a pessoa ir para o trabalho”, diz. A maioria dos inscritos (35) está concluindo o ensino médio (2º Grau) e dois estão ingressando na faculdade. 

Segundo Laroca, este curso continuará sendo feito. “Participantes na faixa etária de 14,15 e 16 anos de idade serão treinados pelo IMM. Com idade de ingressar no mercado de trabalho será pela Agência”, conta ao lembrar que dois alunos estão praticamente empregados. “A expectativa é empregar pelo menos a metade. Todas as empresas podem contratar estes jovens”, relata.

A primeira turma concluirá amanhã o curso. Novas turmas serão abertas na sequência. Ao todo, serão sete turmas.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.