em

Transparaná tem dois pilotos de PG confirmados

Edição de um dos maiores ralis do país já tem 400 inscritos, dois deles de Ponta Grossa; trajeto está definido, começando no dia 28 deste mês e passará por Castro

Divulgação

Transparaná irá percorrer 700 quilômetros do Estado em quatro dias

A 21ª edição de um dos maiores ralis de regularidade do país já tem quase tudo pronto. A organização do Transparaná divulgou detalhes da programação da prova que inicia no dia 28 de janeiro, terá a participação de 400 pilotos – entre eles dois ponta-grossenses – e em seu trajeto de aproximadamente 700 quilômetros passará por diferentes pontos do Estado, incluindo a cidade de Castro.

Já confirmaram participação na edição deste ano do Transparaná os ponta-grossenses Gislaine Burkner de Abreu, que irá correr na categoria adventure, e Marcos Bezerra, que irá competir na Master.

Marcos parte para a sua sexta participação no Transparaná, e em 2010 ele foi o vencedor da categoria. Para 2015 o piloto ponta-grossense tem a expectativa ficar entre os cinco melhores do rali ou ainda repetir o desempenho que teve no Transcatarina, competição realizada em julho deste ano no estado vizinho e com características semelhantes ao off-road do Paraná. “A expectativa é ficar entre os cinco melhores, este a no ganhamos o Transcatarina, o que anima bastante, já que boa parte dos participantes é a mesma que estará no Transparaná”, analisa Marcos.

Inscrições

A organização do evento lembra que as inscrições para a categoria 4 x 4 adventure, onde podem participar pilotos menos experientes, ainda estão abertas. “Muita gente tem um veículo destes e jamais ligou o 4×4, vamos fazer um passeio de primeira, em que o foco é desestressar e relaxar”,  explica Sérgio  Filardo, que irá comandar o trajeto na categoria. As inscrições para o rali podem ser feitas no site www.transparana.com.br e custam R$ 2 mil por veículo.

Serão quatro dias de trilhas, com a largada acontecendo na cidade de Maringá. De lá os pilotos seguem para Ivaiporã encerrando o primeiro dia de competição. Da cidade no centro do Paraná o rali parte no segundo dia para Castro. Na terceira etapa do Transparaná os pilotos e navegadores deixam os Campos Gerais e seguem para Curitiba. A chegada do rali será em Caiobá, no dia 31 de janeiro.  A cerimônia de premiação também será no litoral paranaense, com show da banda Barão Vermelho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.