Quem tem mais de 30 anos, com certeza, se lembra desse começo de música; “atenção, Creuzeback. Ao toque de quatro já vai Já, já, já, já vai.” Se você sabe de qual música é essa letra, você viveu um dos momentos épicos da música brasileira, o meteórico sucesso da banda de rock cômico, Mamonas Assassinas, que marcou época e durou curtos sete meses.
Composta por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e pelos irmãos Sérgio e Samuel Reoli, o grupo Mamonas Assassinas, ganhou o Brasil com letras ‘pra lá’ de inusitadas, onde misturavam gêneros como sertanejo, heavy metal, pagode romântico, vira e forró e ainda faziam críticas sociais usando a comédia.
Leia também: Roberto Carlos confirma show no Paraná
O trágico fim de uma banda que, com apenas sete meses, conquistou o coração de muitos brasileiros, aconteceu num acidente aéreo em março de 1996, quando a banda voltava de um show em Brasília.
Em 2023, 28 anos depois da morte da banda, os fãs voltam a se emocionar. Está programado para dezembro, o lançamento do filme “Mamonas Assassinas – o Impossível Não Existe. O que chamou a atenção de muitos fãs que assistiram ao trailer, é a semelhança dos atores que interpretam os cantores. Confira: