Menu
em

Tragédia no litoral de SP deixa mortos e desalojados

Região foi devastada por temporais que atingiram 600 milímetros em menos de oito horas

São Sebastião (SP) - Prefeitura de São Sebastião decreta estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas que cairam na região, matando várias pessoas. Foto: Prefeitura de São Sebastião/Twitter

O município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi o mais afetado pelos temporais que atingiram a região entre sábado (18) e domingo (19). A cidade foi atingida por temporais que superaram 600 milímetros em menos de oito horas. As áreas de Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia. O Governo de SP informou que, até o momento, 970 pessoas estão desalojadas e 747 estão desabrigadas.

Tragédia

Os serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e a entrada de sedimentos nas estações de tratamento de água. As concessionárias responsáveis atuam para restabelecer o fornecimento dos serviços essenciais. A prioridade é o socorro e fornecimento às vítimas. Até o momento, foram confirmadas 36 mortes, sendo 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Resgate

O Estado informou também que mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile