em

Tite quer Seleção Brasileira com qualidade diante Japão e Inglaterra

 

O Brasil enfrenta o Japão nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille, e depois viaja para Londres, onde enfrentará a Inglaterra, na próxima terça, às 18h, em partidas amistosas, as quais o técnico da Seleção Brasileira, Tite, deixou claro que o fim das eliminatórias não dará fim à cobrança sobre a equipe. O comandante do Brasil apontou que deseja ver atuações de qualidade em uma nova etapa de preparação para a Copa do Mundo na Rússia. “A partir de agora a Copa já começou”, ilustrou o treinador canarinho.

Sobre o confronto diante do Japão, Tite disse que muda a característica dos jogos disputados na América do Sul. “Agora é uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação. Características diferentes de equipe para mantermos nível alto de desempenho, nos ajustando ao adversário”, analisou p treinador.

Nesta penúltima convocação antes da Copa, Tite chamou 25 jogadores. O treinador manteve a base que vinha jogando na reta final das eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison à lista. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez – sendo que os dois últimos só foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís.

Escalação

Sem mistério, o técnico Tite revelou mais uma vez a escalação oficial da Seleção Brasileira na véspera de uma partida. O Brasil entrará em campo com mudanças em relação ao último jogo: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Danilo terá a oportunidade de iniciar uma partida como titular pela primeira vez com o técnico Tite, enquanto Jemerson, por sua vez, começará jogando pela primeira vez com a Amarelinha.

Por outro lado, Tite também aproveitará para observar o meia Fernandinho em posição diferente da que vinha atuando na Seleção Brasileira e no seu clube, o Manchester City. Ao invés de primeiro homem no meio, ele jogará mais solto, num estilo mais parecido com o posicionamento do Renato Augusto nos últimos jogos.

“Ele já fez essa função no passado, no início de sua carreira, e tem as características necessárias para isso. Vamos ver como ele se sai, sempre respeitando o estilo de cada jogador”, explicou o técnico Tite.
Divulgação
Seleção Brasileira durante treino na véspera da partida contra o Japão.

 

Lista dos convocados

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cassio (Corinthians);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (City), Jemerson (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahçe), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Voltar ao topo