Menu
em

Tite não poupa titulares contra a Linense

Técnico do Corinthians não poupa jogadores e já usa força máxima no Campeonato Paulista; alvinegro enfrenta a Linense em casa hoje à tarde

Divulgação
Tite quer deixar equipe bem entrosada para a estreia na Libertadores

 

No começo de temporada, é quase padrão a adoção de equipes reservas, ou realização de testes, sobretudo naqueles elencos que disputam a Copa Libertadores. Fluminense, Vasco, Santos e Flamengo têm colocado seus reservas para atuarem nas primeiras rodadas dos Estaduais.

A exceção é o Corinthians. O técnico Tite adiantou que não irá poupar nenhum atleta, e garantiu a escalação dos principais jogadores hoje, contra a Linense, às 17 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Tite deve repetir a formação dos titulares que venceram o Guaratinguetá por 2 a 0 na noite da última quarta-feira.

A novidade estará entre os suplentes. Campeão da Copa São Paulo de Juniores, o zagueiro Marquinhos já compõe o elenco profissional e ficará no banco de reservas, pois Paulo André e Wallace estão vetados. A zaga titular será formada por Chicão e Leandro Castan.

O Corinthians entrará em campo com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Danilo, Liedson e Emerson Sheik.

“Não vou poupar ninguém para coisa nenhuma. Quem poupar depois vai ficar se lamentando, depois vou ficar pensando que não preparei a equipe da melhor forma”, afirmou Tite.

Além de Paulo André e Wallace, o atacante Willian também está entregue ao departamento médico. Por isso, o meia Vitor Júnior pela primeira vez ficará no banco em uma partida do Campeonato Paulista. Contratado depois de se destacar pelo Atlético-GO no último Brasileiro, o atleta de 25 anos agradou durante o amistoso contra a Portuguesa.

Já Adriano segue afastado, com uma programação especial de treinos para perder peso e entrar em forma.

Com atuações medianas até agora, o alvinegro, segundo o técnico Tite, mostrou um futebol nota 6. Mesmo sem grandes atuações, o Corinthians teve dois resultados positivos no Paulistão. Na estreia, uma vitória apertada, de virada, contra o Mirassol, no Pacaembu, por 2 a 1. Na segunda rodada um placar mais tranquilo: 2 a 0 diante do Guaratinguetá, fora de casa.

“Estamos com um futebol nota 6. Os jogadores pensam, mas não conseguem executar. Grau de competitividade é diferente no Campeonato Paulista. No ano passado, mesmo no Pacaembu, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, te atacam. Já no Paulista eles jogam mais fechados. Muda um pouco a como as coisas acontecem. Engrenar isso tudo é difícil”, disse.

 

RODADA

17 horas

 Corinthians x Linense

Catanduvense x Palmeiras

19h30

Paulista x Santos

Guarani x Ituano

Mogi Mirim x Ponte Preta

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile