em

Tite apura padrão de jogo em treino tático; Neymar sente desconforto

Como adiantou o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, em coletiva na última semana, os treinos da Seleção Brasileira neste período de preparação para a Copa América servirão para refinar o conceito de jogo já definido do Brasil. E a atividade tática desta terça-feira (28) foi de encontro às palavras de Xavier. O técnico Tite promoveu um trabalho coletivo usando apenas um lado do campo principal, com dois times completos sendo um deles com o goleiro Ederson defendendo a meta.

O que se viu foi um treino intenso e com alto níveis de concentração e dedicação dos atletas para construir jogadas e buscar as oportunidades de gol a todo o tempo. A movimentação em campo reduzido exigiu dos jogadores muita velocidade de raciocínio para definir os lances e atenção contínua ao posicionamento. Para as linhas de defesa, a tarefa simulava a marcação alta do time adversário. Já as linhas ofensivas trabalharam a marcação sob pressão, a recuperação de bola e a rápida construção das ações no ataque. Características dessa Seleção montada por Tite desde as Eliminatórias para a Copa da Rússia.

O treino contou com todos os 16 convocados que já se apresentaram na Granja Comary. Cinco deles chegaram hoje pela manhã: Arthur, Marquinhos, Éder Militão, Philippe Coutinho e o capitão Dani Alves. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.