em

Timão treina defesa, finalizações e tática para duelo contra o Botafogo

Na sexta-feira (22), o Corinthians realizou o penúltimo treino de olho na partida diante do Botafogo, que acontece neste domingo (24), às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Corinthians ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 50 pontos somados. Com 36 pontos, o time carioca luta para escapar do rebaixamento.

Após trabalhos na academia do CT Dr. Joaquim Grava, Sornoza e Pedrinho treinaram cobranças de falta com o técnico interino, Dyego Coelho, no Campo 2 (José Ferreira Neto). O comandante, que tinha a bola parada como principal característica quando era jogador, orientou bastante os atletas, dando dicas de posicionamento corporal e velocidade na batida.

Pouco depois, todos os jogadores foram ao Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli) para o aquecimento com o preparador físico Anselmo Sbragia. Na sequência, o grupo foi dividido: Coelho ficou com os defensores para um trabalho específico, no Campo 2 (José Ferreira Neto); enquanto, no Campo 3 (Roberto Rivellino), o auxiliar Mauro da Silva coordenou uma atividade de cruzamentos e finalização com os demais.

Ao fim destes treinamentos, já sem a presença da imprensa, o técnico corinthiano realizou mais um trabalho tático específico para o confronto diante do Botafogo. Por fim, os jogadores foram separados em duplas para que Mauro, pela esquerda, e o preparador de goleiros Leandro Idalino, pela direita, cruzassem bolas a eles, em um último treino de finalização. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.