Menu
em

Timão não consegue evitar derrota, mas mantém liderança

 

Na tarde deste domingo (06), o Timão enfrentou o América-MG no Parque do Sabiá e não conseguiu evitar a derrota. Chicão foi o autor do gol Alvinegro. Mesmo com o resultado negativo, o Corinthians se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos conquistados em 33 jogos.

Mesmo o jogo sendo em Minas Gerais, o Corinthians se sentiu em casa. A Fiel Torcida invadiu Uberlândia e tomou conta do estádio. Com esse apoio, o Timão foi para cima do adversário desde o início da partida. A equipe do Parque São Jorge chegava com perigo sempre pelo lado direito com Willian. Apesar do domínio corinthiano, a primeira boa oportunidade de gol foi do time mineiro. Rodriguinho recebeu na entrada da área e disparou a bomba. Júlio César se esticou e espalmou para escanteio.  Aos 14 min, Tite foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe. Alex sentiu um problema na coxa e teve que sair para entrada de Emerson.

A partir dos 20 min, o jogo ficou mais equilibrado. Mas o Timão continuava bem na partida e quase fez o primeiro aos 25 min. Fábio Santos avançou pela esquerda e entrou livre na área. O lateral-esquerdo chutou com força e obrigou Neneca a fazer grande defesa. Aos 33 min, o América-MG abriu o placar em um erro de arbitragem. Alessandro se enroscou com Kempes fora da área e juiz assinalou um pênalti inexistente, já que nem falta houve na jogada. Fábio Júnior cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Coelho. O Corinthians não se abateu com o gol e foi em busca do empate, que veio aos 44 min. Emerson foi derrubado na área por Amaral e o árbitro marcou penalidade máxima, agora a favor do Alvinegro. Chicão cobrou com a classe de costume e igualou o placar. Pouco depois do gol do Timão, o juiz encerrou a primeira etapa.

O segundo tempo se iniciou com o Corinthians em cima do time mineiro para alcançar a virada.  E o Timão teve oportunidade de passar na frente do placar aos 06 min. Emerson recebeu na entrada da área e arriscou. A bola saiu com muita força, passando perto do travessão de Neneca. O América-MG também teve chances de gol. Aos 15 min, Fábio Santos vacilou dentro da área e perdeu a bola para Kempes. O atacante chutou da pequena área e só não fez o gol, porque Júlio César se atirou com muita coragem para realizar a defesa.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou mais truncado. Nenhuma das equipes chegava com perigo ao gol adversário. O Corinthians teve algumas oportunidades em bola paradas, mas quem fez o segundo gol foi o Coelho. Aos 42 min, Chicão cometeu falta perto da área. Amaral chutou com força, a bola passou ao lado da barreira e morreu no canto esquerdo de Júlio César. 2 a 1 para o time mineiro. O Corinthians ainda tentou o empate, mas não deu tempo. O juiz apitou o fim do jogo aos 49 min

No próximo domingo (13), o Timão recebe o Atlético-PR no Pacaembu. A partida é valida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile