Menu
em

Timão encara o Santos em Itaquera, pela semifinal do Paulistão

Os jogadores e profissionais de comissão técnica do Corinthians estão na reta final de preparação para a disputa da primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2019. Os atletas Ralf e Júnior Urso comentaram sobre o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Timão.

Se entrar em campo no Clássico Alvinegro, na abertura da disputa por uma vaga na final do Paulistão, Ralf completará 400 jogos pelo Corinthians. “Espero iniciar o jogo. Mas estou muito focado no jogo, independente da marca alcançada”, comentou o volante sobre o número que pode ser alcançado. “Vim lá da zona sul, do Grajaú, e fui campeão mundial, joguei fora do país, joguei na seleção. Tudo o que conquistei foi através do Corinthians. Fico muito feliz por essa meta”, continuou.

Em 399 jogos disputados até aqui, Ralf conquistou nada menos do que sete títulos e anotou nove gols. O volante também acumula uma outra grande marca: mesmo sempre exercendo uma função mais ligada ao setor defensivo, o volante nunca tomou um cartão vermelho como atleta do Corinthians.

“Devo à minha condição física, comissão me ajuda, antecipo as jogadas, faz com que a gente evite o vermelho e não deixe o time com um jogador a menos, penso na equipe e no profissional do outro lado, chego na bola, limpo, nunca fui desleal. Por isso tanto tempo sem tomar vermelho”, prosseguiu.

Também na mesa da coletiva, Júnior Urso inicia a sua trajetória com o manto alvinegro. O jogador, que foi contratado nesta temporada, falou sobre o companheiro de coletiva: "Para mim é fantástico jogar com o Ralf, grande ídolo, conquistou muitos títulos, acompanho ele há muito tempo sendo corintiano. Uma honra fazer essa parceria com ele, espero que dure muito tempo. Parabéns a ele, não é fácil atingir isso num clube como o Corinthians. Espero estar do lado dele para a gente comemorar junto."

Antes de finalizar, Ralf e Júnior Urso também projetaram a disputa entre Corinthians e Santos pela vaga na final do Campeonato Paulista de 2019.

"São 180 minutos, temos de entrar focados nesses 90, um time rápido, leve, meio que joga sem responsabilidade, não tem medo de perder, se arrisca muito. Fizemos um dos melhores jogos da competição contra eles. Espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos. Sampaoli às vezes vai dando corda para o adversário sair para o jogo. Espero que a gente faça um grande jogo", disse Ralf.

"Sampaoli é um grande treinador, mas o Santos já tinha essa característica de ser ofensiva, uma equipe perigosa, mas estamos preparados", finalizou Júnior Urso. (Foto: Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile