em

TIM fecha parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial

TIM e Microsoft, utilizando Data Analytics e Big Data, desenvolverão ferramentas inovadoras para produtos e serviços sob medida para aprimorar a oferta da TIM,  e favorecer a melhor Experiência do Cliente, ao mesmo tempo em que permite a eficiência nos processos internos. A variedade de casos de uso é extensa: interações digitais com clientes por meio de chatbots para assistência imediata e focada; melhoria do atendimento ao cliente tradicional, aproveitando recursos analíticos e cognitivos avançados; otimização dos processos de atendimento ao cliente e assistência técnica.

As novas tecnologias serão o principal facilitador do plano DigiTIM: especificamente, o aprimoramento dos pontos de contato digitais com a introdução de Apps e da Voice Response (resposta de voz) interativa para simplificar a relação com o cliente. Por exemplo, os serviços cognitivos do Microsoft Azure, com seus assistentes virtuais liderados pela Inteligência Artificial (IA), guiarão os clientes da TIM por meio de uma experiência totalmente digital.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.