em

Tibagi tem quebra de recorde no parapente

Divulgação
Etapa do Estadual recebeu mais de 60 pilotos em Tibagi

 

A 1º Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente realizada no último final de semana (4 e 5) em Tibagi abriu com chave de ouro a agenda do esporte que vem ganhando adeptos no Estado. O Morro da Comuna recebeu mais de 60 pilotos para a competição promovida pela Federação Paranaense de Voo Livre com apoio do Clube de Voo Livre dos Campos Gerais. O tempo também colaborou e um novo recorde de quilometragem de voo foi batido. Com calor forte e nada de chuva, o céu proporcionou excelentes decolagens nos dois dias.

Na categoria Open, o curitibano Rafael Eleodoro de Goes marcou mais pontos e ficou com a primeira colocação na etapa. Deonir Spancerski, de Foz do Iguaçu, foi o segundo colocado e Ronaldo de Souza Carpinski, de Colombo, o terceiro.  

Maurivan Correia, presidente do CVLCG ressalta que mais uma vez o recorde do Morro da Comuna foi quebrado. “No sábado, Rafael Eleodoro de Goes além de matar a prova saiu para o Cross pousando no Recanto dos Papagaios, na divisa entre Palmeira e Balsa Nova, fazendo um voo invejável de 124,52 quilômetros”, conta. O antigo recorde era do curitibano Marcio Lichtnow, que  pousou entre Ponta Grossa e São Luiz do Purunã com 103,47 quilômetros no ar em novembro do ano passado.

A Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP) escolheu Tibagi para sediar quatro das sete etapas do Campeonato Paranaense de Parapente em 2012. A próxima etapa será nos dias 6, 7 e 8 de abril, e em seguida, os pilotos se encontram em Tibagi nos dias 12, 13 e 14 de outubro e 30 de novembro, quando acontece a final. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.