em

Tibagi investe em campos de futebol no interior

 

A Prefeitura de Tibagi, dentro da política de descentralizar atividades de esporte, cultura e lazer no município, está construindo em parceria com as comunidades rurais diversos campos de futebol para a prática esportiva. Atualmente estão sendo concluídos os campos de Alto do Amparo e assentamento Iapará, no distrito de Amparo e também no Serrado, em Caetano Mendes.

“Na maioria dos casos a prefeitura entra com o material e a própria comunidade com a mão-de-obra. Fazemos a correção do solo, terraplanagem, aquisição da grama, transporte de terra e os moradores se reúnem para plantar a grama. Em alguns casos o terreno é da prefeitura e em outros a própria comunidade doa para o divertimento deles”, conta o prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB). “Nosso município é muito grande, principalmente a distância das comunidades até os centros dos distritos onde já tem campos de futebol. Essa atividade acaba sendo uma das únicas formas de lazer dos moradores, por isso a prefeitura encara também como prioridade para as áreas rurais, aliado ao trabalho constante de manutenção das estradas”, avalia.

Para cada trabalho, a estrutura fica cerca de três meses até a conclusão de todo o serviço. “O encerramento da obra é feito sempre com um amistoso do time de funcionários da prefeitura versus o time da comunidade, vira uma grande festa. A intenção é descontrair e fazemos isso constantemente”, adianta o prefeito que também integra o time da administração.

A prefeitura já construiu nos últimos anos vários campos de futebol ao longo dos 2.950,271 km² de extensão do município. São trabalhos já concluídos em Agudos, Vila Rural Santa Rosa, Arroio Grande, Rincão, dentre outras. A ação é coordenada pelas secretarias de Esportes, Agricultura e Obras.

Campeonato de Fazendas

A maioria das comunidades rurais participa do campeonato das fazendas que a  Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada realiza todo ano. A competição costuma reunir entre 16 e 20 times de futebol compostos por empregados e patrões das propriedades rurais do município. “Esses campos de futebol servem como estímulo para que eles participem das competições que além dos atletas envolve toda a comunidade que torce pelo time”, referencia o prefeito.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.