em

Thiago Wild derrota argentino e atinge, em Guayaquil, sua 1ª semi de challenger

Thiago Wild atingiu, na noite desta sexta-feira, sua primeira semifinal nível challenger no torneio de Guayaquil, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild, de apenas 19 anos, 311º do mundo, eliminou o argentino Francisco Cerundolo, 251º, por 7/6 (7/4) 7/5 após 1h57min e duela neste sábado às 17h contra o peruano Juan Varillas, 155º colocado. Varillas derrotou Wild semana passada nas quartas em Lima, no Peru, em jogo apertado com um duplo 7/5.

"Primeira semi, resultado bem legal, estou começando a colher os frutos do trabalho feito ao longo do ano. O caminho é longo e falta muito. Hoje fiquei firme de cabeça e executei bem o plano de jogo. Agora o foco está na semifinal em buscar manter o bom nível para beliscar uma vaga na final", disse Wild que vai entrando no grupo dos 280 do mundo. O tenista foi ano passado campeão juvenil do US Open.

No fim da noite desta sexta ele e o parceiro do Instituto Tennis Route, Pedro Sakamoto, atingiram a final de duplas derrotando Felipe Meligeni e o venezuelano Luiz Martinez por 7/6(7/3) 4/6 10/3. Eles enfrentam o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar.

           

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.