em

Tenista de Ponta Grossa vence torneio na disputa de cara ou coroa em Porto Alegre

O tenista João Heraldo Tramontin, de 74 anos, representou Ponta Grossa no International Tennis Federation (ITF) na categoria super sênior – acima de 65 anos e foi campeão após decidir o título de duplas no cara ou coroa. Tudo porque o torneio acabou sendo finalizado às pressas devido a pandemia do coronavírus. A competição foi realizada entre os dias 9 e 14 de março, no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

No total o torneio reuniu aproximadamente 250 jogadores e contou com a presença de argentinos e uruguaios, além, dos brasileiros. Quando chegou na final de duplas ao lado do gaúcho Paulo Fachini, algo inédito aconteceu. “Estávamos prontos para jogar a final quando veio a notícia da suspensão do torneio pela ITF, por causa do coronavírus. Então a organização decidiu definir os vencedores na moeda, cara ou coroa. Escolhemos cara e assim conquistamos o troféu de campeão. Isso foi inédito para todos. Alguns outros jogos do torneio foram disputados com set profissional, até nove games”, contou Tramontin.

Antes, Tramontin havia chegado até as semifinais simples, mas acabou derrotado pelo uruguaio Fabian Barriola por 6 x 1, 6x 1. Agora, o próximo desafio de Tramontin será em Brasília, de 13 a 18 de abril. Neste torneio, o tenista de Ponta Grossa foi vice-campeão nas duas últimas temporadas. Porém tudo ainda depende do desenrolar da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.