em

Tênis brasileiro brilha no Aberto da Austrália com três atletas nas finais

Luisa Stefani, Rafael Matos e Ymanitu Silva. Foto: Divulgação.

O tênis do Brasil conseguiu marcar presença nas finais de duas categorias do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2023: a final das duplas mistas e a final das duplas em cadeira de rodas masculina. Os jogos que selaram a passagem dos atletas aconteceram na manhã de quarta-feira (25), horário do Brasil.

Leia também: Adesivo obsceno em placa de moto causa abordagem em PG

Nas duplas mistas, com um atleta de cada sexo, os brasileiros Rafael Matos (nº 29 do mundo no ranking de duplas da ATP) e Luisa Stefani (nº 34 do mundo no ranking de duplas da WTA) bateram Marc Polmans e Olivia Gadecki, da Austrália. O jogo ficou em dois sets a um para os brasileiros: 4-6, 6-4 e 11-9.

Na final, a dupla Matos-Stefani vai jogar contra os indianos Rohan Bopanna e Sania Mirza. A final está marcada para acontecer no sábado (28 de janeiro), às 5h30 da manhã (horário de Brasília), na Rod Laver Arena, principal palco do torneio. Os jogos do Australian Open estão sendo transmitidos nos canais ESPN.     

O catarinense Ymanitu Silva, junto a seu parceiro de duplas, o sul-africano Donald Ramphadi, passaram pela cabeça de chave 2 do torneio: o americano David Wagner e o britânico Andy Patorne. O jogo foi vencido em dois sets a zero: 7-5 e 6-3. Na final, a dupla vai enfrentar os holandeses Neils Vink e Sam Schroder.

É a terceira final de Grand Slam de Ymanitu Silva. O tenista também disputou as finais do Aberto da França (Roland Garros) em 2019 e 2022.

Tênis para cadeirantes

Assim como o tênis convencional, o tênis para cadeirantes pode ser disputados individual ou em duplas. A diferença é que nesta modalidade os atletas podem deixar a bola pingar duas vezes no chão sem que seja contado o ponto. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.