Menu
em

Telles assume e Moacyr recorre de decisão

O presidente da Câmara de Castro, Joel Elias Fadel (PSDB), empossou durante a sessão ordinária de ontem o vice-prefeito Álvaro Telles (PSDB) como prefeito do Município em atendimento à determinação judicial, de caráter liminar, que determinou o afastamento de Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB) do cargo por prazo máximo de 120 dias. A decisão da juíza Luciana Benassi Gomes passa a valer a partir de hoje, quando deve ser formalizada através de publicação em diário oficial. Ainda ontem, advogados do prefeito deveriam ingressar com um recurso de agravo junto ao Tribunal de Justiça, pedindo a suspensão dos efeitos da liminar.

A reportagem tentou localizar Moacyr na tarde de ontem, mas a informação repassada por sua assessoria era de que o prefeito afastado se encontrava fora da cidade, viajando a trabalho. Ainda conforme a assessoria, hoje Moacyr deve se manifestar oficialmente sobre a decisão. De acordo com a decisão judicial, mesmo afastado do cargo, Moacyr não terá prejuízo em sua remuneração.

Moacyr foi afastado liminarmente do cargo em ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público no final de 2011. O MP acusa o prefeito afastado de ter recebido R$ 19 mil de propina da empresa de transporte coletivo da cidade, a fim de aumentar a tarifa e deixar de cobrar o correto valor do imposto sobre serviços (ISS). Entretanto, recentemente, segundo o MP, Moacyr teria oferecido, por meio de seu primo Jack Fadel, um carro e R$ 30 mil para que a testemunha Adolfo Rodrigues Neto, funcionário da empresa que lhe havia entregado o valor, mudasse seu depoimento. Mais informações na edição impressa do DC desta quinta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile