Com a possibilidade de conquistar o primeiro título como técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo está confiante, mas reconhece que será mais um confronto muito difícil diante do Botafogo, neste domingo, às 16 horas, no Maracanã. Por ter vencido o primeiro confronto por 3 a 2, o Vasco precisará apenas de um empate para se sagrar campeão estadual pela 25ª vez. A vantagem adquirida, entretanto, não provocou nenhum tipo de relaxamento no clube de São Januário.
O treinador vascaíno garantiu que o time não mudará sua forma de jogar em virtude do resultado positivo conquistado diante do Botafogo no Nilton Santos.
“Precisamos manter a nossa forma de jogar, continuar sendo uma equipe forte e competitiva. Não temos que mudar o jeito de atuar, até porque a nossa vantagem é mínima. No primeiro jogo, por exemplo, logo com três minutos, o Botafogo abriu o placar. As coisas podem mudar rapidamente. Será um jogo aberto, como foram os outros. A média de gols tem sido alta e acredito que seguirá assim. Temos que minimizar os pontos fortes do Botafogo e otimizar os nossos para sairmos de campo com a vitória. Não pode faltar entrega e concentração”, declarou o comandante.
Botafogo
O título do Estadual pelo Botafogo também pode ser o primeiro do treinador Alberto Valentim. Jovem, o comandante alvinegro cresceu com o time na competição e pode erguer o título do Campeonato Carioca e marcar seu nome no Glorioso. Valentim falou sobre a oportunidade e prometeu um Botafogo aguerrido em campo.
“O título é muito importante se tratando da nossa cultura. Não é só no Brasil, mas aqui não existe trabalho a longo prazo e sim curto e médio. Você pode ter até um bom trabalho e não conseguir permanecer no clube. Se tratando de afirmação o título é muito importante. O Jair não teve o título Estadual aqui, mas teve algo muito forte para o clube que foi a vaga na Libertadores. Teve o reconhecimento de todos para se tornar um treinador de ponta – disse Alberto Valentim.
O treinador também falou sobre a expectativa para o jogo. O Vasco leva a vantagem do empate, mas o Botafogo já provou que é capaz de reverter cenários como esse. “Esse é um jogo que não tem volta e temos que entrar muito tranquilos, para ter a posse da bola, jogarmos com personalidade. É agora ou então apenas no ano que vem. Não há mais um jogo ou empate que possa levar para a prorrogação. Precisamos de todos concentrados e a semana tem sido muito boa”, sintetizou.