em

Técnico do Timão comenta semana de treinamentos e partida contra o Novorizontino

O Corinthians realizou na manhã desta sexta-feira (06) o último treinamento visando o confronto diante do Novorizontino, neste sábado (07), válido pela nona rodada do Paulistão 2020. Após a movimentação, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

O comandante alvinegro comentou a escolha de treinamentos que fez ao longo da semana, bem como o que procurou imprimir no time. O Alvinegro encara o Novorizontino às 19h deste sábado pela nona rodada, fora de casa. Depois, jogará contra o Ituano no dia 15, e o Palmeiras no dia 22, ambos na Arena Corinthians.

“Estamos desenvolvendo a ideia de uma equipe que propõe jogo, que é vertical para defender e atacar, agressiva na marcação. Estamos tentando equilibrar nesse contexto. Sair jogando para a bola chegar qualificada. Velocidade e naturalidade para as ações. Estamos pensando muito antes de executar e isso tira a fluidez do jogo. Estamos buscando melhorar em relação aos últimos jogos”, argumentou.

O treinador falou, ainda, sobre a inclusão do meia Araos no grupo que disputa o Paulistão. O atleta chileno, junto ao recém-chegado Ederson, foi inscrito no Estadual deste ano – ele esteve ausente do time por algumas semanas, disputando o torneio Pré-Olímpíco para os Jogos de Tóquio-2020.

“Falei que precisava conhecê-lo. Foram três semanas, quase um mês. Fui conhecendo ele”, explicou. “Conto com ele. Foi inscrito porque temos a perspectiva de que possamos utilizá-lo”, contou, falando ainda sobre a condição do zagueiro Danilo Avelar. ”Ainda não está em plena recuperação. Se tudo der certo, vamos inscrevê-lo”.

Tiago aproveitou para falar sobre o ambiente do grupo. Para ele, a fase de treinamentos faz com que todos se conheçam melhor e a confiança aumente entre todos.

“Nossa relação no dia a dia é muito transparente. O ambiente é leve mesmo com a falta de resultados mais positivos. Existe confiança e sinergia de confiança. O resultado a gente não controla. Queremos vencer sempre. Temos um time maduro, competitivo. Cada vez mais as coisas vão dar certo. Sequência de resultados vai se firmar, se Deus quiser”, contou.

Por fim, o treinador analisou o confronto deste sábado, contra o Novorizontino, pelo Paulistão. O Timão faz um importante jogo faltando quatro partidas para o fim da primeira fase do Estadual.

“Muita marcação por parte deles e nossa. Poucos espaços. Sofreram poucos gols, marcam bem, têm contra-ataque rápido. Vêm mobilizados, motivados, não perderam ainda. Fator local os ajuda, mas estamos com nível de confiança alto, podemos ir lá e vencer. Temos certeza que vamos encontrar um grande adversário e espero que a gente possa vencer”.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.