Menu
em

Técnico do Fantasma quer decidir o Estadual no campo

A última partida oficial do Operário Ferroviário ocorreu no dia 15 de março, quando o Fantasma bateu o Londrina por 1 a 0, gol de Lucas Batatinha, no Estádio do Café, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense 2020. De lá para cá tudo foi paralisado devido a pandemia d Covid-19. Desde então os profissionais da bola estão em ritmo de confinamento. O técnico do Operário Ferroviário conversou com a reportagem do Diário dos Campos e comentou sobre a paralisação e uma possível volta dos jogos em maio.

“É uma situação pela qual ninguém esperava. Mas, não é algo que podemos controlar e temos que os adaptar a essa nova realidade. Nesse momento, estou em casa e saio bem pouco, algumas vezes para ir o supermercado. Também vou duas vezes por semana ao Estádio Germano Krüger, para fazer academia”, disse o treinador alvinegro.

Sobre a continuidade do Campeonato Paranaense que parou antes do início das quartas-de-final, o treinador alvinegro deixou claro que prefere encerrar o certame dentro de campo. “A CBF já se manifestou a favor da continuidade dos Estaduais. É claro, gostaria muito que tudo fosse decidido dentro de campo, mesmo com portões fechados. Não seria o ideal, mas justificaria todo o trabalho feito e tudo mais. Esperamos que seja o quanto antes, conforme as possibilidades. A partir do que for definido pela Federação (FPF), vamos também nos reorganizar para ver a metodologia para os treinos”, disse o treinador alvinegro, que assumiu o comando do time em março de 2016.

Hoje, o elenco alvinegro conta com 29 jogadores, mas de acordo com o treinador, tudo pode mudar.  “Fora de campo o trabalho continua. Sabemos que precisamos manter um elenco competitivo para quando voltarem os jogos. Continuamos com a observação de atletas no mercado e ver o que pode ser feito daqui para frente. Temos alguns jogadores que terminam contrato com o clube no final de abril e ainda é cedo para saber coo vai ficar a situação deles, se renovam ou não. São eles o goleiro Tiago Braga, os zagueiros Douglas Nascimento e Sosa, além do atacante Bruno Batata”, finalizou Gerson Gusmão.

FPF

A Federação Paranaense de Futebol voltou as atividades na segunda-feira (13) e de acordo com informações do diretor vice-presidente da Entidade Amauri Escudero Martins, a semana será de reuniões para avaliar a situação cada um dos clubes. “A CBF indicou que deve haver um retorno gradual do futebol brasileiro em maio. Assim em princípio estão os Estaduais e a entidade não descartou a possibilidade de os jogos ocorrerem com portões fechados. Em primeiro lugar está a responsabilidade e a segurança quanto a pandemia”, resumiu o dirigente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile