Menu
em

Técnico do Fantasma começa definir titulares nos jogos-treino em casa

 

O Operário Ferroviário realiza, na tarde deste sábado (5), o primeiro jogo-treino em casa na pré-temporada 2019. O alvinegro enfrenta o FC Cascavel, às 16h30, no Estádio Germano Krüger. A partida é exclusiva para sócios-torcedores do programa Sócio Fantasma da Vila.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a preparação. "Tivemos uma sequência de três jogos-treino em 2018 e procuramos mexer bastante, colocar todo mundo, para não perder muito ritmo. E agora sim, a gente vai mexer menos na equipe, procurar deixar o time que iniciar durante um período maior. Essa é a ideia. Claro que, dependendo do que acontecer, a gente pode tentar uma correção ou uma mudança de pensamento. Mas a ideia é colocar uma equipe neste jogo do dia 5 e outra um pouco diferente no dia 12. E aí ter mais a semana de véspera da estreia [no Campeonato Paranaense] para definir a equipe que vai jogar e treinar alguns dias com essa formação".

O lateral esquerdo Allan Vieira, que chegou ao clube no dia 19 de dezembro, o meia Robinho e o atacante Quirino não participam do teste deste sábado. Os atletas seguem trabalhando a parte física. O meia Cleyton, com um desconforto no joelho direito, também não está entre os relacionados.

Ação solidária

Na partida deste sábado e no jogo-treino do dia 12 de janeiro, diante do Maringá FC, a Família Alvinegra, Divisão de Projetos Sociais do Operário Ferroviário, fará uma ação solidária. A diretoria do Fantasma pede que os torcedores entreguem um quilo de alimento não-perecível na entrada. As arrecadações serão encaminhadas a instituições de caridade.

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema; e o Campeonato Brasileiro, que inicia em 27 de abril. (Foto: José Tramontin/OFEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile