em

Técnico da seleção brasileira feminina acredita na classificação

A seleção brasileira foi superada pela Austrália, por 3 a 2, na segunda rodada do Grupo C na Copa do Mundo da França, na última quinta-feira. Essa foi a primeira derrota da equipe na competição. Agora, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (18) contra a Itália, às 16 horas, em Valenciannes, pela última e decisiva rodada da fase de grupos

Após o duelo, o técnico Vadão analisou o desempenho brasileiro e acredita no potencial da equipe contra a Itália, na próxima rodada. “Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, saímos na frente com dois a zero, e sofremos um gol no final do primeiro tempo, mas nada que pudesse abalar. No segundo tempo, a gente já esperava que o adversário pudesse se lançar contra a gente, elas já tinham perdido o primeiro jogo, mas a gente estava bem postado, no entanto acho que não conseguimos articular bem os contra-ataques. Mas, agora vamos aproveitar esse tempo para recuperar as jogadoras e ir com tudo para o jogo com a Itália”, disse.

A seleção contou com o retorno de Marta, recuperada de uma lesão na coxa esquerda. A atacante havia ficado fora da estreia contra a Jamaica e, para este jogo, a comissão técnica optou por utilizá-la apenas em um período da partida. Já a volante Formiga, teve uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituída. Cristiane sentiu câimbras e também saiu.

“As substituições foram praticamente forçadas. A Marta a gente sabia que em algum momento ela teria que sair, conversando com ela, entendemos que seria melhor tirar no intervalo. A Formiga teve uma torção, ela estava com muita dor, e a Cristiane sentiu câimbras. Mas ambas estarão em campo contra a Itália”, explicou Vadão.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.