em

TCE recebe relatório sobre desvios no Mercado da Família

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou o recebimento do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os desvios no programa Mercado da Família em Ponta Grossa.

O resultado das investigações foi encaminhado à Diretoria de Contas Municipais e ao Gabinete da Corregedoria do órgão estadual, que irá analisar a documentação e estudar eventuais medidas e punições sobre o caso.

Concluído em maio deste ano, o relatório final da CPI do Mercado da Família decidiu pela responsabilização dos ex-diretores financeiros da Secretaria Municipal de Abastecimento, Robson Lendzion e Márcio Ribeiro Ferreira, pelo desvio de R$ 727 mil que foram arrecadados pelo programa. O ex-secretário Sérgio Zadorozny, as funcionárias Edna Vitkoski e Patrícia Di Mario, foram apontadas pela comissão como omissos durante o desvio e também foram responsabilizados. O relatório da Comissão ainda ordenou que o dinheiro desviado do programa seja devolvido aos cofres públicos.

No ano passado foi descoberto o desvio de mais de R$ 700 mil que era arrecadados pelo programa da Secretaria Municipal de Abastecimento. Os funcionários recolhiam o lucro das vendas das lojas e não depositavam nas contas públicas, e os desfalques teriam acontecido entre 2013 e 1014.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.