em

TCE-PR exclui 10 nomes da lista de inelegíveis

Apenas 10 nomes foram excluídos da lista de 1.058 agentes públicos feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) um mês após o envio da relação à Justiça Eleitoral. A lista contempla nomes de políticos ou servidores que tiveram suas contas públicas julgadas irregulares pelo tribunal e que estariam, teoricamente, inelegíveis. A relação será analisada após o registro das candidaturas, que ocorrerá até o dia 15 de agosto.

Dos 10 agentes retirados da lista porque tiveram o processo com trânsito em julgado, nenhum é de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Os 34 nomes do município e da região que constam da relação enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ainda permanecem.

Entre os 34 nomes está o do ex-prefeito de Carambeí, Osmar Rickli (PSDB), que já anunciou ser pré-candidato à eleição deste ano. Ele consultou seus advogados e garantiu que o erro é sanável, ou seja, pode ser corrigido, e assim, haverá condições de ele disputar as eleições.

Conforme o TCE-PR, a lista aponta as pessoas que tiveram suas prestações de contas julgadas irregulares. Quem tem competência para dizer se o candidato é inelegível é o juiz eleitoral. Segundo a assessoria do TRE-PR, cada caso será analisado separadamente, no momento da conferência da documentação apresentada pelo candidato.

Confira os nomes retirados da lista de prováveis inelegíveis: André Zacharow, Antonio Emilio Caldeira Junior, Celio Pinto de Carvalho, Darby Valente, Luiz Dirceu Bloot, Maurício Santos da Luz, Robson Vilalba Reis, Valdir Correia Moraes, Valdir da Silva Gomes e Vanderlei Antonio Scalco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.