em

TCE e Assembleia aguardam comunicado sobre afastamento de conselheiro

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) informaram que ainda não foram notificados oficialmente sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) de afastar o ex-deputado e conselheiro Fábio Camargo. Por meio da assessoria, o TCE disse que aguarda o recebimento da notificação para emitir nota oficial sobre a decisão. Contudo, antecipou que o presidente conselheiro Artagão de Mattos Leão deve designar um auditor substituto para ocupar as funções do conselheiro afastado até a posse do novo conselheiro.

A Alep também esclarece que não recebeu nenhuma notificação e desmente uma possível eleição prevista para a próxima semana. De acordo com o comunicado oficial, qualquer decisão da Justiça que alcance a Assembleia será cumprida dentro da formalidade e do rigor exigidos. Porém, até o momento, não há nenhuma decisão que justifique a intervenção da Casa. A assessoria da Alep certificou que, após receber o comunicado oficialmente, vai encaminhar os documentos requeridos para o TJPR analisar. No entanto, o processo é demorado e, caso haja necessidade de uma nova eleição, a data será comunicada.

Leia mais na edição impressa do DC.

Afastamento de Fábio Camargo (esq.) foi motivado por possíveis irregularidades no processo de candidatura eleitoral (Créditos: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.