Menu
em

Tardelli marca dois na vitória do Brasil sobre Argentina

 

Rafael Ribeiro

Diego Tardelli marcou os dois gols do Brasil na partida

A seleção venceu a Argentina na manhã de ontem e conquistou o tricampeonato do Superclássico das Américas, pelo placar de 2 a 0 para os brasileiros, no Estádio do Ninho do Pássaro, em Pequim. O destaque da partida foi o goleiro Jefferson, do Botafogo, que defendeu um pênalti e uma falta, ambos cobrados por Messi. E também Diego Tardelli que marcou os dois gols.

 

O jogador disputou o Superclássico em 2011 e 2012, e em declaração após a partida o jogador se disse contente por ter ajudado o Brasil a fechar a partida com vitória. “Esperei o máximo possível a cobrança e obriguei o Messi a escolher o canto bom dele. Fui feliz fazendo uma defesa importante e ajudando a minha equipe” comentou o goleiro.

Essa foi a primeira vez que Diego Tardelli marcou um gol pela seleção. “É muita felicidade para uma partida só. A ficha ainda não caiu. Marcar meu primeiro gol pela Seleção e contra a Argentina é maravilhoso; isso aumenta a minha confiança dentro de campo”, relatou Tardelli.

O primeiro gol saiu depois de bela jogada pela direita, Oscar cruzou para área argentina. Os zagueiros adversários se atrapalharam e Tardelli, muito bem posicionado, chutou de primeira, cruzado para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, os argentinos foram para cima, mas a defesa brasileira estava atenta e conseguiu afastar todos os perigos. Neymar tentou duas vezes ampliar o placar em duas belas arrancadas, mas foi travado pela zaga adversária.

O juiz marcou pênalti de Danilo em Di María e Messi foi para a cobrança. Só que no gol brasileiro estava Jefferson que fez uma excelente defesa. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Brasil e apesar de ter menos posse de bola, domínio total do jogo pela Seleção.

Na segunda etapa, Neymar foi derrubado na entrada da grande área. Oscar cobrou a falta direto para o gol e o goleiro Romero defendeu no susto. Em seguida, Neymar cobrou o escanteio. David Luiz tentou fazer o gol, mas na verdade ajeitou para que Tardelli marcasse o segundo do Brasil no jogo.

Brasil e Argentina tiveram oportunidades de marcar, mas os goleiros Jefferson e Romero não deixaram a bola entrar. Com 2 a 0 no placar, a Seleção derrotou os hermanos e conquistou pela terceira vez o título.

Essa foi a centésima vez que Brasil e Argentina se enfrentaram, em 100 jogos, o Brasil venceu 40, perdeu 36 e houve 24 empates. O equilíbrio de verdade se dá no número de gols: o Brasil marcou 158 gols e sofreu 155.(Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile